Política de Privacidade

Para quem se aplica essa política? Essa política é para você. Seja um cliente, colaborador, acionista ou pessoa que se relaciona com a SOMMA Investimentos. Se você está apenas visitando nosso site, essa política também se aplica a você.

Quem somos nós?

A SOMMA Investimentos é uma asset management independente que desenvolve um modelo de gestão de recursos financeiros de acordo com os interesses e necessidades dos seus clientes.

Nosso propósito é estar próximo e ajudar a preservar o que é importante para as pessoas, como a proteção de seus dados pessoais e a sua privacidade, que sempre foram nossos compromissos. Agora, para que você conheça melhor nossas responsabilidades com seus dados pessoais, apresentamos esta Política de Privacidade (política).

Sigilo e proteção de dados.

A sua privacidade e o sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Quando você nos procura e utiliza nossos serviços, tomamos os cuidados necessários para garantir a proteção, sigilo e uso adequado de seus dados pessoais.

Buscamos adotar as melhores práticas de segurança para garantir o sigilo e proteção dos dados coletos.

Para que possamos garantir o sigilo e proteção dos seus dados pessoais, é importante que você também tome os seguintes cuidados:
• utilize apenas os canais oficiais disponibilizados;
• mantenha sempre o navegador e o antivírus atualizados;
• atualize seus dados pessoais, sempre que houver alguma alteração;
• esteja sempre atento às informações constantes nesta política de privacidade e se for cliente, também leia os contratos firmados conosco;

Como agente de tratamento de dados, e respeitando a legislação vigente, nós definimos como e porque utilizamos seus dados pessoais e, se você quiser, pode ter acesso a essas informações.

Nos comprometemos a proteger os dados que coletamos e utilizamos, zelando pelo tratamento ético, transparente e responsável dos seus dados pessoais, em todo o seu curso de duração.

Como seus dados são utilizados

Na SOMMA Investimentos nós utilizamos seus dados pessoais apenas para fins legítimos, lícitos e relacionados com as atividades de gestor de recursos de terceiros, sempre observando as legislações vigentes e boas práticas de mercado. Dessa forma, buscamos:

• oferecer serviços adequados ao seu perfil de consumo;
• melhorar sua satisfação conosco;
• proporcionar uma melhor experiência;
• cumprir com as exigências legais (como: leis, regulamentações e resoluções);
• atender as suas necessidades e expectativas como cliente, parceiro, colaborador e acionista;
• valorizar o tratamento justo, digno, cortês e equitativo, assegurando o sigilo das informações.

Nossos cuidados.

Nossos processos são constantemente adequados para utilizarmos apenas as informações necessárias. Repudiamos e não autorizamos o tratamento de dados para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos.

Disseminamos em toda a organização a cultura de sigilo, privacidade e proteção dos dados por meio de programa permanente de conscientização e capacitação.

Monitoramos o uso de dados pessoais e analisamos as suspeitas de tratamento indevido sob os aspectos legal e disciplinar.

Possuímos planos de resposta a incidentes e de continuidade dos negócios, que são constantemente atualizados.

Adotamos processos e políticas internas que asseguram o cumprimento de normas e boas práticas relativas à proteção de dados pessoais.

Cookies.

Utilizamos cookies em nosso site. Ainda que de forma anônima, eles são utilizados apenas para identificar o uso em nossa página da internet.

Nossa intenção é assegurar o respeito aos seus interesses e manter um relacionamento ético, responsável e diligente com você.

Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas por meio dos nossos canais.

Felipe Faraco Cunha
Encarregado pelo tratamento de dados pessoais
privacidade@sommainvestimentos.com.br

Quando e como os dados são coletados?

Para conhecermos e atendermos melhor você, ao iniciar um relacionamento conosco, coletamos seus dados pessoais.

Em algumas situações você nos fornece seus dados pessoais e em outras eles são obtidos diretamente pelo SOMMA Investimentos.

Você nos fornece seus dados quando:
• entra em contato com nossos canais de atendimento (correio eletrônico, WhatsApp, site, telefone, etc.);
• utiliza ou contrata algum de nossos serviços;
• o seu Executivo de Vendas entra em contato com você.

Nós coletamos os seus dados quando:
• você navega no nosso site na internet;
• consultamos fontes externas, inclusive de dados públicos, como de Cartórios, informações divulgadas no âmbito da Lei de Acesso à Informação e outras fontes para fins de validação de dados e enriquecimento das nossas bases.


Acesso aos seus dados.

No SOMMA Investimentos, você terá acesso ilimitado os seus dados pessoais. Disponibilizamos um telefone e endereço eletrônico para que você possa exercer seus direitos de forma simples e rápida. Nela você pode escolher entre:

• Acessar seus dados pessoais: você poderá solicitar o acesso de suas informações pessoais e corrigi-las sempre que achar necessário. Atenderemos sua solicitação no prazo de 48h úteis;
• Utilização dos seus dados pessoais: se você desejar conhecer como e para que são utilizadas suas informações pessoais, nós te informamos, em um prazo de até 15 dias após a sua solicitação;
• Excluir dados pessoais: você pode solicitar a exclusão dos seus dados pessoais e em até 15 dias, nós te enviamos uma resposta. É importante lembrar que podemos ter obrigações legais para mantermos seus dados aqui;

Para realizar alguma solicitação, ligue para 48 3037-1013 ou envie seu recado para privacidade@sommainvestimentos.com.br.

Se você tem menos de 18 anos, por favor, peça a permissão dos seus pais ou responsáveis para exercer os seus direitos.


Terceiros.

Quando necessário para viabilizar a comercialização e manutenção da prestação de um serviço contratado por você, nós podemos compartilhar seus dados pessoais.

Nós também podemos compartilhar seus dados pessoais com prestadores de serviços com o propósito de nos apoiar na distribuição de produtos e serviços que você venha a contratar, executar alguma atividade complementar aos negócios que realizamos, aprimorar ou viabilizar alguma atividade acessória aos nossos negócios.

Ainda podemos compartilhar seus dados pessoais com órgãos reguladores, órgãos fiscalizadores, outras autoridades e órgãos oficiais ou empresas de auditoria, com o propósito de cumprir a legislação vigente ou atender demandas legais.

Quando compartilhamos dados com terceiros, são compartilhados apenas os dados necessários ao cumprimento das atividades e de acordo com as salvaguardas e boas práticas.

 
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